 |
 |
 |
 |
|
 |
Notícias
João Bosco e Sinfônica Heliópolis agitam o fim de semana em São Paulo
João Bosco – um compositor de vanguarda da música popular brasileira, que trouxe às composições nacionais clássicos que deixaram marca na história da música.
Sinfônica Heliópolis – uma orquestra composta por jovens, que dão ao tradicionalismo da música erudita um tom descontraído, sem perder o requinte característico do gênero.
João Bosco e Sinfônica Heliópolis - uma mistura entrosada que animou o fim de semana dos paulistas, nos Sescs Bertioga e Itaquera, nos últimos dias 24 e 25 de outubro.
A Sinfônica Heliópolis, orquestra do Instituto Baccarelli, abriu as apresentações com composições eruditas. A idéia é aproximar o público interessado em música popular às obras mais tradicionais. O público reagiu muito bem, ao ouvir as refinadas obras Abertura Festiva, de Shostakovsky, e a Valsa das Flores, de Tchaikovsky.
Na sequência, João Bosco entrou ao palco com aplausos empolgados dos fãs que o esperavam. Bosco demonstrou um ótimo envolvimento com o público e muita animação em se apresentar com a orquestra. “Essa orquestra é o máximo. É um prazer tocar com músicos que se superam a cada apresentação, que tocam de forma própria e irreverente”, comentou Bosco.
Na ocasião, Bosco também recitou um belo poema.
Não foi a primeira vez que os artistas dividiram o palco. A união teve estréia no Congresso de Cultura Ibero-americano, promovido pela Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB) e o Ministério da Cultura do Brasil e o SESC São Paulo.
Para quem perdeu as três apresentações, ainda dá tempo. A orquestra se apresentará com Bosco nos dias 21 e 22 de novembro, em Osasco e Barueri.
A união dos dois sucessos faz parte do projeto Som em Sintonia, realizado pelo Sesc, que traz aos palcos das unidades renomados artistas populares para se apresentarem com orquestras sinfônicas . A Sinfônica Heliópolis, orquestra do Instituto Baccarelli, já participou do projeto diversas vezes, dividindo o palco com nomes como Luiz Melodia, Paula Lima, Flávio Venturini e Leila Pinheiro.
Serviço:
21/11– Teatro Municipal de Osasco
Endereço: Av.dos Autonomistas, 1533 – Vila Campesina - Telefone: (11) 3685-9596
22/11 – Parque Municipal Dom José
Endereço: Rua Ângela Mirella, 500 - Barueri
Ingressos:Qualquer unidade da Capital e do interior do Estado. Consulte a lista de pontos de venda mais próximo pelo site:
http://www.sescsp.org.br/sesc/servico.cfm?servico_id=3
Confira os vídeos no youtube
Veja as fotos no Flickr
|
|
 |
 |
 |
|