top of page

TRABALHE CONOSCO

Faça Parte

Se você se identifica com as áreas social, educação, cultura, esporte e terceiro-setor, faça sua candidatura para entrar para o time do Instituto Baccarelli.

O INSTITUTO BACCARELLI TEM ATUAÇÃO EM SUA SEDE, NO NÚCLEO HELIÓPOLIS, E NO NÚCLEO CEUs, NA GESTÃO DE 12 UNIDADES
Núcleo Heliópolis

Mais de 1.200 crianças e adolescentes atendidos
gratuitamente a partir dos 4 anos de idade
  • 18 turmas de musicalização infantil
  • 16 corais
  • 52 turmas de coletivos de instrumentos
  • mais de 200 alunos em aulas individuais
    de 
    instrumentos
  • 85 profissionais de músicas atuantes
  • 4 orquestras no total
Núcleo CEUs

Administração de 12 unidades de Centros Educacionais Unificados da cidade de São Paulo, em contrato firmado com a Secretaria Municipal de Educação

Atua nas áreas de educação, esporte e lazer, além de atividades recreativas e culturais para moradores de regiões periféricas da cidade.
​Veja as oportunidades em aberto em nosso Núcleo Heliópolis
e nas unidades dos CEUs geridas pelo Instituto ou cadastre-se
em nosso banco de currículos para integrar noss time.

Nossa MISSÃO é proporcionar ensino de excelência a jovens em situação de vulnerabilidade. Nossa atuação é realizada através da combinação de eixos de grande importância: social, educacional, cultural e esportivo, proporcionando desenvolvimento pessoal e intelectual.

O relacionamento da instituição com a sociedade é baseado em VALORES como inclusão social, solidariedade, transparência, ética e sustentabilidade com confiança mútua, pautadas por princípios éticos necessários para promover melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Apontar um caminho para um futuro com mais perspectivas e menos desigualdades sociais ao atuar como um agente de transformação social por meio da arte e da cultura, essa é a nossa VISÃO enquanto organização social.

Na minha vida o Instituto Baccarelli me fez enxergar a realidade de muitas crianças que vivem em situações vulneráveis. Na comunidade, realiza uma ação maravilhosa que além de trazer lazer para as crianças, também ajuda com alimentos. O Instituto Baccarelli é uma instituição que acolhe famílias e isso me faz sentir feliz, me faz sentir bem pessoalmente e profissionalmente.

Michelle Xavier 
Monitora do ônibus Buscarelli

 

3077495f-bb77-48ab-a28d-bcfe54d4c300.jpeg

Eu entrei no Instituto Baccarelli com nove anos, em 2006, no coral infantil. O caminho da música não é um caminho curto, mas ela construiu muito do meu caráter. Talvez, se eu não tivesse estudado música, eu não teria foco para fazer até o que eu gosto de fazer, seja cantando ou trabalhando na produção do Instituto, com backstage da área musical, como faço atualmente. Então, o Instituto abriu um caminho de possibilidade que talvez eu não teria. Eu sou muito grata por tudo que eu aprendi no Instituto – e por tudo que eu ainda aprendo.

Vanessa Sobrinho
Assistente de produção de eventos

 

WhatsApp Image 2023-03-06 at 16.18.18.jpeg

Profissionalmente hoje me sinto grata por trabalhar dentro de um projeto que acredita que o esporte, cultura e a educação podem transformar vidas. Cada aluno que chega na unidade e fala o quanto as atividades estão fazendo bem, o quanto foram "curados" de uma depressão, de uma crise ansiedade e hoje gostam de estar no CEU é muito bom de ouvir e nos motiva mais. Lido com situações que me fazem crescer muito como pessoa e como profissional, me ajudam a ter uma visão mais empática ao próximo.

 

Katia Nascimento 
Auxiliar Administrativa

 

WhatsApp Image 2023-03-28 at 13.58_edited.jpg
Fique por dentro de todas as notícias do Instituto Baccarelli e não perca os eventos dos grupos grupos artísticos, além de conhecer nossas atividades, campanhas e projetos. Cadastre-se em nossa newsletter, o Baccanews, para não perder nenhuma novidade.
→ Baccanews
bottom of page