Vagas abertas para o núcleo Heliópolis

Se você se identifica com as áreas da educação, cultura e terceiro-setor, confira as vagas abertas para atuação na sede do Instituto Baccarelli e inscreva-se! 

  • Supervisor(a) de Relações Corporativas

 

Responsabilidades

- Desenvolver oportunidades de patrocínio, apoio e parcerias entre empresas, governos, fundações e correlatas e o Instituto Baccarelli, por meio da mobilização e diversificação de recursos (incentivados e não incentivados), atingindo as metas estabelecidas e ampliando o volume de recursos mobilizados com empresas pelo Instituto Baccarelli nas distintas cotas de patrocínio e apoio, utilizando-se do relacionamento institucional, com o objetivo de alcançar e manter a sustentabilidade financeira e a imagem do Instituto a longo prazo.

- Preparar apresentações/ propostas, agendar e realizar reuniões virtuais e presenciais com potenciais parceiros, buscando construir relações institucionais de interesse mútuo (shared value), para alcançar a mobilização de recursos por meio de patrocínios e apoios financeiros;

- Conhecer as modalidades de leis de incentivo cabíveis nas áreas de cultura e esporte, bem como elaborar projetos (ou garantir que projetos sejam elaborados) de forma a poder apresentar aos parceiros, quando for o caso, a possibilidade de aplicar seus recursos em projetos aprovados e obter os benefícios fiscais;

- Buscar estabelecer parcerias corporativas utilizando o marketing relacionado a causas, explorando diversas oportunidades de marketing conjunto (eventos, produtos conjuntos, campanhas, conteúdos etc.);

- Fazer análises de mercado, elaborar estratégias de prospecção e apresentar relatórios periódicos de prospecção de novos parceiros, potenciais patrocinadores e apoiadores;

- Pesquisar e prospectar continuamente potenciais patrocinadores e apoiadores corporativos, manter atualizado o CRM da Instituição.

- Garantir que as questões administrativas da relação institucional com os parceiros (contrato, pagamentos) sejam providenciadas;

- Garantir que todas as contrapartidas da relação institucional com os parceiros (visibilidade, relacionamento, exclusivas, etc.) sejam entregues;

- Dar suporte à gerência no relacionamento com empresas de captação de recursos terceirizadas;

- Alcançar as metas de captação de recursos (incentivados e não incentivados);

- Identificar, agendar, organizar e acompanhar, quando for o caso, as visitas institucionais de empresas prospects ao Instituto, de forma estratégica.

- Manter comunicação contínua com empresas parceiras em potencial;

- Supervisionar os relacionamentos com empresas, de forma a construir relacionamentos de longo prazo, dando suporte à gerência.

- Elaborar relatórios de atividades e de prestação de contas às empresas patrocinadoras.

- Prestar contas por meio de relatórios periódicos à gerência de Desenvolvimento Institucional e outros departamentos do Instituto em relação aos resultados parciais e finais da captação de recursos do Instituto Baccarelli.​

Requisitos

- Formação acadêmica (3o grau) em Marketing, Economia, Administração, ou experiência equivalente de mercado (desejável: pós graduação);

- Experiência e conhecimento em captação de recursos para o terceiro setor de, no mínimo, 5 anos, especialmente na estruturação de parcerias corporativas (desejável: experiência na área cultural);

- Conhecimento e experiência em captação de recursos via leis de incentivo, sobretudo da Lei Rouanet (Pronac), FUMCAD/FIA, ProAC e ProMAC, mas também lei do esporte, idoso e demais incentivos;

- Conhecimento de ferramentas de CRM para o terceiro setor, como Agendor e Trello;

- Personalidade decidida e empreendedora, capaz de tomar iniciativa e de trabalhar muito bem em equipe, uma vez que compartilhará informações, processos e resultados com o restante da equipe;

- Interessado(a) e atualizado(a) das últimas tendências e benchmarks de marketing, comunicação e captação de recursos;

- Excelente nível de comunicação, oral e escrita, tanto em português como inglês (desejável: espanhol);

 

Salário e benefícios

Regime PJ

R$ 9.000, salário bruto mensal

Local de trabalho

Sede do Instituto Baccarelli

Para se inscrever, preencha este formulário (clique aqui)

O Instituto Baccarelli entrará em contato apenas com os candidatos pré-selecionados.

  • Assistente de Desenvolvimento Institucional

Responsabilidades

- Relacionamento com doadores e potencial doadores pessoa física;

- Administrar ferramenta de CRM, emitindo relatórios de doação;

- Garantir a manutenção da base de doadores, bem como sua reativação e potencialização: enfoque em doações regulares e aumento de ticket médio;

- Gerar relatórios periódicos para acompanhamento de resultados;

- Acompanhamento, segmentação de leads e sua inclusão na régua de relacionamento;

- Acompanhamento e análise inicial das métricas associadas a jornada do doador;

- Administrar ferramenta de e-mail marketing, segmentando bases de contato e emitindo relatórios de resultados de conversão;

- Dar suporte a realização de campanhas de captação de recursos pessoa física, como Nota Fiscal Paulista, Bazar Solidário, entre outras;

- Dar suporte a parte administrativa dos eventos comerciais que passam pela área;

- Dar suporte a ações de voluntariado.

Requisitos

- Formação superior em Administração, Marketing, Publicidade, Relações Internacionais ou áreas afins;

- Conhecimentos de pacote office, com enfoque no Excel;

- Excelente comunicação oral e escrita;

- Inglês intermediário;

- Habilidade de inovação, criatividade, comunicação e trabalho em equipe.

 

Será um diferencial já ter atuado com captação pessoa física ou administrado ferramenta CRM, ter identificação com causa sociais, ter conhecimento em educação e música, ser organizado(a), dinâmico(a), proativo(a) e ter boa capacidade em relação interpessoal.

A vaga é para atuação em formato presencial (na sede do Instituto e locais de eventos – teatros, auditórios e CEUs da cidade de SP). O formato de contratação é CLT, com carga de 44 horas semanais. O horário de expediente é entre 8h e 18h, e acompanhamento de eventos em alguns finais de semana.

Salário e benefícios

Regime CLT, 44 horas semanais (segunda a sexta-feira)

R$ 2.700, salário bruto mensal

R$ 200, vale alimentação mensal

R$ 30, vale refeição diário

Local de trabalho

Sede do Instituto Baccarelli

Para se inscrever, preencha este formulário até o dia 12 de agosto (clique aqui).

O Instituto Baccarelli entrará em contato apenas com os candidatos pré-selecionados.

  • Analista de Parcerias

Responsabilidades

- Identificar oportunidades estratégicas de parcerias nas temáticas de cultura, esporte e lazer, de acordo com o plano de trabalho do Instituto, tanto para os 12 CEUs geridos em parceria com a SME, como para o núcleo Heliópolis;

- Pesquisar e prospectar potenciais parceiros institucionais;

- Mapear investidores sociais privados, parceiros e prospects;

- Propor e realizar novas fontes de mobilização de recursos e de parcerias para a entidade visando a sustentabilidade;
- Organizar contatos e agendamentos semanais de reuniões de prospecção e manutenção das parcerias;

- Participar de reuniões externas de prospecções direcionadas às necessidades de parcerias e de captação da entidade;
- Manter dados dos parceiros e prospects atualizados na base de dados da entidade;
- Apoiar na recepção de eventos/ concertos, auxiliando na recepção de convidados;

- Elaborar relatórios periódicos de acompanhamento das parcerias;

- Apoiar o desenvolvimento de relatórios parciais e anuais de atividades;

- Apoiar o planejamento estratégico da área.

Requisitos

- Ensino superior completo em Administração, Marketing, Relações Internacionais e áreas afins;

- Experiência de pelo menos 3 anos;

- Conhecimento das leis de incentivo à cultura das esferas federal, estadual e municipal, leis de incentivo ao esporte, FUMCAD e lei do idoso;

- Excelente comunicação oral e escrita;

- Inglês intermediário (desejável nível avançado);

- Domínio em pacote Office;

- Domínio em ferramenta de CRM (Agendor ou similar);

- Habilidade de inovação, criatividade, comunicação e trabalho em equipe;

Será um diferencial ter identificação com causa sociais, culturais e esportivas, ter conhecimento em educação e música, ser organizado(a), dinâmico(a), proativo(a) e ter boa capacidade em relação interpessoal, uma vez que fará atendimento a parceiros.

A vaga é para atuação em formato presencial (na sede do instituto e locais de eventos – teatros, auditórios e CEUs da cidade de SP). O formato de contratação é CLT, com carga de 44 horas semanais. O horário de expediente é entre 8h e 18h, e acompanhamento de eventos em alguns finais de semana.

Reporta-se diretamente ao Gerente de Desenvolvimento Institucional e colabora transversalmente com o fluxo de atividades da equipe e entre departamentos por meio da plataforma Trello - gostamos de compartilhar muitas informações entre todos e incentivamos uma gestão autônoma das tarefas e entregas.

Salário e benefícios

Regime CLT, 44 horas semanais (segunda a sexta-feira)

R$ 5.000, salário bruto mensal

R$ 200, vale alimentação mensal

R$ 30, vale refeição diário

Local de trabalho

Sede do Instituto Baccarelli

Para se inscrever, preencha este formulário (clique aqui)​

O Instituto Baccarelli entrará em contato apenas com os candidatos pré-selecionados.

  • Supervisor de Ouvidoria

Responsabilidades

- Receber as demandas – críticas, sugestões, solicitações, consultas ou elogios – provenientes do público atendido pelo Instituto Baccarelli na sede em Heliópolis e nas 12 unidades dos CEUs que estão sob a sua gestão (seja através de canais digitais, telefone ou presencialmente);

- Encaminhar aos setores envolvidos os requerimentos, para que possam:

 1) no caso de críticas: esclarecer os fatos, corrigi-los ou reconhecer as demandas como verdadeiras;

 2) no caso de sugestões: adotá-las, estudá-las ou justificar a impossibilidade de sua adoção;

 3) no caso de solicitações: atender aos pleitos, e na impossibilidade, esclarecer os motivos;

 4) no caso de consultas: responder as questões dos solicitantes; e

 5) no caso de elogios: conhecer os aspectos positivos e admirados do trabalho.

Os departamentos têm o prazo de até 05(cinco) dias úteis para prestar as informações ao Supervisor de Ouvidoria.

- O Supervisor de Ouvidoria tem como prerrogativa a seguinte: solicitar quaisquer documentos ou informações aos(às) envolvidos(as) para que possa reunir subsídios no tocante à elaboração da resposta e o retorno a serem oferecidos ao ao(à) usuário(a).

- Acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes, garantindo o direito de resposta, verificando o cumprimento do prazo estabelecido para sua solução e mantendo o requerente informado do processo;

- Transmitir aos(às) usuários(as) as respostas, as soluções apresentadas e as posições dos setores envolvidos no prazo máximo de dez dias úteis. Dependendo da complexidade da demanda, o prazo de resposta poderá ser prorrogado. Em contrapartida, o(a)usuário(a) deverá ser informado quanto aos procedimentos;

- Registrar todas as solicitações encaminhadas e as respostas oferecidas aos(às) usuários(as);

- Retornar a sugestão, quando aceita, mas não realizada; e

- Elaborar e divulgar à Direção os relatórios e tabulações acerca dos atendimentos prestados.

Requisitos

- Graduação em Direito, Comunicação ou Relações Públicas. Desejável especialização nas referidas áreas;

- Desenvoltura na escrita, atendendo-se todas as regras gramaticas da Língua Portuguesa;

- Experiência no cargo devidamente comprovada de no mínimo 05(cinco) anos; 

Experiência no Terceiro Setor e atendimento ao público;

Salário e benefícios

Regime CLT, 44 horas semanais (segunda a sexta-feira)

R$ 6.000, salário bruto mensal

R$ 200, vale alimentação mensal

R$ 30, vale refeição diário

Local de trabalho

Sede do Instituto Baccarelli

Para se inscrever, preencha este formulário (clique aqui)

O Instituto Baccarelli entrará em contato apenas com os candidatos pré-selecionados.​​​​