top of page
LOGO SUA NOTA VIRA MUSICA.png

Doação via
Nota Fiscal Paulista

1. Por que o Instituto Baccarelli faz parte do programa estadual Nota Fiscal Paulista?

 

Por ser um programa de estímulo à cidadania fiscal do estado de São Paulo, a Nota Fiscal Paulista beneficia inúmeras entidades sem fins lucrativos, sendo uma fonte de recursos destinada à execução de projetos sociais. Visando diversificar suas fontes de recursos e seguir realizando seu trabalho de transformação social, o Instituto Baccarelli participa do programa.
 

2. Manter ou doar minhas notas geram o mesmo valor em créditos?

Não. O valor creditado sempre depende da quantidade de cupons fiscais emitidos pelo fornecedor e da quantidade de cupons doados, além do ICMS recolhido no mês para o Estado de São Paulo pelo estabelecimento. Este cálculo se dá através de um esquema de rateio, onde o valor recolhido varia quando destinado a entidades e consumidores. Quando destinado a entidades, o valor incidente é de 60%. Para o consumidor, apenas 30%.

3. Doando minhas notas fiscais ainda concorro a sorteios?

Sim. Notas doadas geram bilhetes de sorteio tanto para o consumidor como para a entidade beneficiada. Quando você é um doador, suas notas geram duas chances de ganhar.
 

4. Não sou cadastrado no programa. Posso ter créditos disponíveis para resgate?

Sim. Se alguma vez você já informou seu CPF na hora de uma compra, o sistema realiza seu cálculo de forma automática. Ao acessar o sistema pela primeira vez, você pode cadastrar sua entidade favorita e fazer seu primeiro resgate: você ganha e passa o ser um doador automático.
 

5. Me tornando um doador, deixo de receber créditos como consumidor?

Sim. Ao se tornar um doador, os créditos que anteriormente eram associados ao consumidor são direcionados para o Instituto Baccarelli.
 

6. Preciso mencionar meu CPF toda vez que fizer uma compra?

Para as doações automáticas, é importante mencionar que deseja inserir seu CPF na nota durante suas compras. Quando você não menciona, os créditos não se transformam em doações.

7. Meus dados serão expostos à Receita Federal?

A Nota Fiscal Paulista é um programa de estímulo à cidadania fiscal do governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Fazenda, estando diretamente associado a esse propósito.

8. Doando de forma automática todo o recurso doado é destinado ao Instituto Baccarelli?

Sim, logo após a realização do cálculo para repasse dos créditos. Ao escolher o Instituto Baccarelli como sua entidade favorita, você passa a nos apoiar com doações de créditos.

9. Já tenho um cadastro no programa, mas esqueci minha senha. O que fazer?

Acessando www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login, você pode clicar em “Esqueci minha senha”. Com essa funcionalidade é possível lembrar ou alterar sua senha. Caso você tenha esquecido sua senha ou seu e-mail de acesso, em último caso é possível realizar um recadastramento. O recadastramento requer o comparecimento ao Poupatempo ou Secretaria da Fazenda. Desse modo, sugerimos que faça seu cadastro com uma senha costumeira e de fácil lembrança.

10. Quando acontecem os sorteios e onde posso acompanhar os resultados?

Os sorteios acontecem mensalmente, todo dia 15. A cada R$100,00 (cem reais) em notas fiscais registradas na Secretaria da Fazenda, será atribuído ao consumidor um bilhete eletrônico numerado para concorrer a prêmios em dinheiro. Os bilhetes são gerados automaticamente, ficando disponíveis para consulta no site da Nota Fiscal Paulista. Para consultar, é necessário que o consumidor seja cadastrado no sistema e possua uma senha.

11. Que tipo de estabelecimento gera mais créditos?

Os percentuais de repasse vão de 5% a 30% por estabelecimento comercial. Os estabelecimentos que possuem maior valor de repasse são as bancas de jornal e revistas, livrarias, peixarias e açougues.

12. Como encontrar e cadastrar o Instituto Baccarelli como minha entidade favorita?

Você encontra o Instituto Baccarelli através da busca por nosso CNPJ: 55.446.132/0001-33 na aba “Entidades” (Sociedade de Concertos de São Paulo), ao após fazer login com seu e-mail e senha no sistema Nota Fiscal Paulista através de seu computador ou celular.

Para outras dúvidas, escreva para: doacao@institutobaccarelli.org.br

Perguntas e Respostas Frequentes

bottom of page