top of page
Fachada do Instituto Baccarelli em Heliópolis

NOSSA SEDE

A escola de música em Heliópolis

Considerando a dimensão dos projetos e a expansão de suas atividades, surgiu a necessidade da construção de uma sede própria para que os alunos pudessem estudar, ensaiar e também realizar apresentações. Hoje, o complexo tem 5 mil m de área construída, 3 grandes salões para ensaios de orquestras e corais, 29 salas de estudo individual, 7 salas para aulas coletivas e sala de percussão. Todas elas com tratamento acústico de ponta, apropriado para a prática musical, com ambientes isolados, sem interferências sonoras entre as salas.

Além disso também conta com um acervo de mais de 900 instrumentos e centenas de partituras, área para biblioteca,  escritórios para equipe administrativa, sala de professores, secretaria de alunos, camarins, cozinha industrial e áreas de convivência. 

O terreno foi cedido pela Prefeitura de São Paulo através da COHAB (Companhia de Habitação do Estado). A organização Pró-Vida patrocinou a primeira parte do projeto, em 2009, construindo um prédio que cobre uma área de 2,8 mil m2. 

A segunda etapa do projeto, realizada com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Eletrobras, compreendeu a construção do segundo edifício. O Instituto ainda busca recursos para a finalização da terceira etapa do projeto: a construção da sala de concertos com capacidade para 600 pessoas. Com a implantação dessa última etapa, o complexo irá ocupar 6.000 m2 de área útil e terá capacidade para atender cerca de 2.800 alunos por ano.

Sala de ensaios de orquestras e corais no Instituto Baccarelli
RST_243.jpg
5 mil m2 de área construída
29 salas de estudo
7 salas para aulas coletivas
3 salões para ensaios de orquestras
e corais 
+ 900 instrumentos no acervo
musical 

CONHEÇA MAIS: 

bottom of page